terça-feira, 10 de abril de 2018

Victor Mendes discute meio ambiente na TV Câmara

Mais da metade dos municípios brasileiros, segundo o Ministério do Meio Ambiente,  despejam de forma errada o lixo que produzem.

São 3 mil lixões ou aterros irregulares espalhados pelo Brasil. O assunto é preocupante e foi a pauta discutida no programa “Câmara Ligada” da TV Câmara nessa sexta-feira (06).
O deputado federal Victor Mendes (PSD-MA), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Política Nacional de Resíduos, esteve entre os convidados.
Ele já foi secretário estadual do Meio Ambiente do Maranhão e garantiu a criação do primeiro comitê de Bacia do estado, do do Rio Mearim, além da concepção dos planos estaduais de Resíduos Sólidos, de Controle e Mitigação dos Efeitos da Seca, de Combate ao Desmatamento e Queimadas e de Recursos Hídricos.
Também participaram a Coordenadora Técnica da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Gabriela Otero e Dyarley Viana, que foi catadora no maior lixão da América Latina. A atração musical ficou por conta da banda 3030.
Confira o programa na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário