quarta-feira, 4 de abril de 2018

UM ADEUS A DILU AMATE.


Maria de Lourdes Amate, pinheirense do bairro de Pacas. Filha do Sr. Nicolau Alexandre Amate, farmacêutico e vereador por 03(três) legislaturas na Câmara Municipal de Pinheiro.
Dra. AMATE, foi medica pediatra por 44 anos no estado do Maranhão. Diretora do Materno Infantil por décadas e por competência. Coordenadora da Pediatria do Hospital Centro Médico Maranhense, Chefe de Pediatria nos mais diversos hospitais municipais na Ilha de São Luis-Ma. Sócia proprietária da Clínica SACIL- Sociedade de Assistência à Criança. Importante membro da Associação Brasileira de Pediatria. Respeitada e competente profissional, que deixou um imenso legado a todos os profissionais da área que aprenderam a conviver com seu alto profissionalismo e humildade.
Dra. DILU AMATE como era conhecida, pelos íntimos e por pinheirenses, tratados por ela com o maior carinho e respeito profissional, principalmente quando se tratava de conterrâneos carentes. Pouquíssimos foram os filhos ou netos dos pinheirenses de sua geração que não passaram por seus cuidados profissionais, muitos deles devendo suas próprias vidas aos seus cuidados médicos.
Particularmente convivi com seus costumes e formação por três décadas, onde pude valorizar a grandeza de ser humano desta incansável profissional.
Que Deus a tenha e com certeza, já tenha colocado-a ao lado de suas criancinhas que tanto adoras. Neste momento com a sacola cheinha de amostras grátis, estais a distribuir de leito em leito com os "pequenininhos de olhos cumpridos" como gostavas de chamar as criancinhas carentes e doentes.
Descanse em paz querida, um último abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário