quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeitura De Santa Helena Emite Carteiras De Trabalho

Em Santa Helena, além da emissão da Carteira de Identidade (RG) e alistamento Militar, agora os moradores podem também solicitar a emissão da Carteira de Trabalho(CTPS). O serviço foi implantado  através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e Superintendência do Trabalho do Maranhão / Ministério do Trabalho e Emprego.
A Carteira de Trabalho (CTPS) é documento obrigatório para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho formal e para todos os demais trabalhadores com contratos regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, inclusive os domésticos e temporários. Além, de possibilitar o registro e a documentação de toda a vida profissional do trabalhador, a Carteira serve para comprovar alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e benefícios previdenciários.
prefeito Zezildo Almeida, destacou a importância do serviço com o objetivo de agilizar o dia a dia dos moradores do Município que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e muitas vezes se encontram em dificuldades para se locomover até outro município a fim de conseguir o documento.
A moradora de Santa Helena, Marilyn Menezes, 55 anos, exibindo satisfeita a primeira via de sua Carteira de Trabalho, declara:. “ Economizei tempo e dinheiro. O atendimento aqui é rápido e educado.”
O Coordenador do Centro Administrativo, Alcides Dias, frisou a importância da prestação deste serviço pela administração municipal, oferecendo a oportunidade dos moradores ao acesso à carteira de trabalho dentro do próprio Município, não havendo, portanto, a necessidade de se deslocar para outras cidades. Acrescentou ainda, que em média 400 carteiras são emitidas mensalmente através do serviço gratuito oferecido pela prefeitura.
Alcides Dias destaca ainda, o serviço de alistamento militar que atende em média 120 jovens por mês, além do serviço de Emissão de RG, que atende em média 180 pessoas mensalmente.
A moradora de Turilândia, Raimunda Nogueira, 68 anos, acompanhada da filha Laura Nogueira, procurou anteriormente o Centro de Identificação para informações sobre a retirada da 2ª via do RG. “Assim que soube como funcionava, preparei meus documentos e aqui estou para tirar meu documento”, finalizou a senhora Raimunda.
Em Santa Helena, para  obter a carteira de trabalho (CTPS), basta dirigir-se ao Centro Administrativo, localizado  em frente à Praça da Bandeira, de segunda a sexta das 08 às 14 hs, munido com documentos pessoais e comprovante de endereço. Após o cadastro das informações do cidadão, as carteiras poderão ser retiradas em no máximo 30 dias, no próprio Centro Administrativo.

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