segunda-feira, 9 de abril de 2018

Estrada do peixe em Matinha virou estrada do lamaçal na baixada maranhense



As promessas do governador Flávio Dino para melhorar a Estrada do Peixe que liga a cidade de Matinha ao povoado Itans, são iguais ao asfalto colocado em parte da via e que foi feita nas coxas e comemorado pelos comunistas como uma obra histórica. Com as fortes chuvas que caem na região da baixada maranhense, o “asfalto sonrisal” já desapareceu e não durou sequer um ano. Colocado em abril do ano passado, o asfalto deu lugar para um grande lamaçal.

Produtores de peixes com dificuldades para escoar a produção de Itans com carro atolado no período noturno

As imagens mostram a dificuldade encontrada pelo criadores de peixes para escoar a produção, já que onde um dia foi chamada de estrada, hoje parece uma trilha de rally.  Hoje, o povoado produz 1,7 mil toneladas de peixes rendendo mais de R$ 4 milhões de reais, anualmente. As péssimas condições da estrada está prejudicando as 74 comunidades pesqueiras e moradores de Itans e de mais 13 povoados. No total, são mais de sete mil pessoas prejudicadas com a estrada.

Asfalto sendo colocado em chão puro pela Secretaria de Infraestrutura. O resultado é uma pavimentação mal sucedida
A promessa era para ter concluído a obra em dezembro do ano passado, mas até o que foi feito já não existe mais, pelo mau serviço feito pela Secretaria de Infraestrutura. Com o período chuvoso, quando a via, que é toda de piçarra, alaga e fica intrafegável. O cenário é deplorável com veículos presos e os produtores prejudicados com a impossibilidade de trafegar. A Estrada do Peixe liga o povoado Itans à cidade de Matinha. Onde foi asfaltado, foi simplesmente colocado no barro puro, e no lugar do asfalto hoje é só lama.


Asfalto sendo colocado pela empresa MK em abril de 2017 simplesmente para tirar foto e fazer propaganda falsa

Veja o vídeo do caminhão com animais atolado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário