quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pinheiro - Lentes do celular do advogado Elton Pacheco registram proliferação de urubus com a coleta de lixo ineficaz



Pontos de sujeira, como esse registrados pelas lendes do celular do advogado Elton Pacheco, na Praça São Benedito, centro de Pinheiro, incapacidade de gestão pública de aproveitar melhor os resíduos sólidos e falta de educação dos cidadãos são fatores que contribuem para o problema . A feira da cidade é o principais alvos desses animais nocivos
Urubus e ratos proliferam cada vez mais em Pinheiro  – especialmente em pontos de concentração de lixo. Em feiras, mercados e até mesmo em praças e áreas residências, é comum ver os roedores e aves se apoderando dos restos de comida e outros resíduos sólidos, contribuindo para um cenário anti-higiênico e para o aparecimento de doenças, como mostras as fotos publicadas em uma rede social pelo advogado Elton Pacheco. 



De acordo com especialistas, a situação tende a se agravar com a intensificação do período chuvoso, já que o grande volume de água e a ausência de pontos de escoamento, especialmente nas áreas da periferia, estimulam o acúmulo de sujeira pela irregularidade da coleta do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário