segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Pedro Bitencourt um bequimõense que faz questão de investir na sua terra


O bequimõense Pedro Bitencourt mais conhecido carinhosamente em sua terra como DOCA, deixou Bequimão aos 17 anos e foi estudar em São Luis, de lá foi para o Rio de Janeiro. Onde constituiu família e se legitimou na área financeira como gerente do Bradesco há quase 40 anos.
Mas, Doca, o primeiro filho de nove irmãos do senhor Cebola e da Dona Inácia, nascido no povoado Muricizal, não esquece da sua terra e da suas raízes e sempre que pode, vem para sua terra, reúne seus amigos e no convívio de pessoas como Redondo amigo do infância ou do seu Miguel ou Azulão para ouvir e contar histórias da sua terra e da sua gente.
Pedro é apaixonado por gado leiteiro; e um rebanho de vacas Holandesas, Gir ou Giroland, faz na fazenda Alterosa no município de Bequimão, uma tentativa quase consolidada de fazer de Bequimão, o maior produtor de Leite da Região.
Equipamentos de ponta e animais de primeira linha, já fazem da fazenda Alterosa um exemplo de criação de gado, cavalos, porcos e carneiros e produção de Leite na Região da Baixada.
Pedro confessa que a pesar de morar no Rio de Janeiro há muito tempo, Constituir a sua família e sua vida tão longe, não se desliga das suas raízes. “o corpo e a alma no rio e as lembranças e o coração sempre na sua terra e na sua gente de Bequimão”. Disse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário