sábado, 17 de fevereiro de 2018

Carnaval de Alcântara mostra sua força pelo segundo ano consecutivo e se consolida como um dos melhores do Maranhão

É valorizando a cultura local que sabemos a força de nossas tradições. Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker tem feito dessa forma, valorizando a prata de casa. No aniversário da cidade não foi diferente, alcantarenses cantaram para alcantarenses dançar.  Com uma crise que perturba qualquer gestão pública, o prefeito queria manter a tradição do carnaval local, resgatado por ele em 2017. A luta por parcerias foi grande, mas a vontade de lutar foi maior ainda. O prefeito Anderson conseguiu parcerias com o governo do Estado e deputado Othelino Neto, o que tornou o Carnaval 2018 viável no município.
Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker montou uma programação eclética no carnaval alcantarense. Em 2017 a festa momesca na cidade histórica quebrou todos os recordes de público, tanto no Circuito I na Praça da Matriz, no Centro da cidade, quanto no Circuito II na Praça Central, em Oitiua. Em 2018 não foi diferente, mesmo com tanta chuva que caiu na cidade e no interior, os foliões compareceram em massa e se divertiram ao som de bandas eletrizantes.
 SÁBADO 10/02 (Praça da Matriz)
  • Tricha
  • Igor Costa
  • Gasparzinho da Bahia
DOMINGO 11/02 (Praça da Matriz)
  • Aline Fernandes
  • Andinho Xavecada
SEGUNDA-FEIRA 12/02 (Praça da Matriz)
  • Karen Show
  • Willian Beckaman
CIRCUITO OITIUA (Praça Central)
  • Traíra de Óculos
  • Radiola FM Tropical
TERÇA-FEIRA 13/02 (Praça da Matriz)
  • Melodia & Banda
  • Ney Alves
  • Nana Banda
Com uma programação recheada de atrações, o Carnaval 2018 levou para os Circuitos I e II o maior público de todos os tempos no carnaval alcantarense. A promoção foi da Prefeitura de Alcântara e a realização da Secretaria Municipal de Cultura & Turismo, realização da com  apoio do Governo do Estado e deputado Othelino Neto.  Além disso os blocos alternativos e trios éticos fizeram um grande arrastão pelas ruas da cidade histórica.
Para a secretária de cultura e turismo, Marcelina Serrão, a folia de momo superou todas as expectativas da gestão. “Foi um carnaval feito com muitas dificuldades, mas nossa gestão buscou o melhor caminho para que nossa folia fosse realizada e tivesse sucesso. Graças aos nossos parceiros, o carnaval de Alcântara está crescendo à cada ano e quem ganha é o município através do turismo”, destacou.
O prefeito Anderson Wilker destacou a festa carnavalesca, mas pontuou as ações realizadas por sua gestão. “Foi um esforço muito grande para que nosso carnaval fosse realizado. A luta foi tremenda, mas graças ao governo do Estado e o deputado Othelino Neto foi possível a realização deste grande carnaval, que por sinal entra para a história do município. Nossa preocupação é com a saúde, educação, infraestrutura e demais serviços essenciais do município. Temos trabalhado bastante para reconstruir a identidade de Alcântara e isso estamos conseguindo aos poucos e com muito trabalho. Nossa meta é dar dignidade ao povo alcantarense e se Deus quiser vamos conseguir”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário