domingo, 4 de fevereiro de 2018

Bequimão vai receber o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Bequimão é o mais novo município do Litoral Ocidental Maranhense a receber o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Vinte e sete gestores de escolas das redes pública e privada de ensino e de faculdades particulares, participaram na manhã da última sexta-feira (02), da reunião de sensibilização do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae. O PNEE foi criado para ampliar, promover e disseminar nos currículos das instituições de ensino os conteúdos sobre empreendedorismo aos jovens.
A meta da Secretaria Municipal de Educação de Bequimão é realizar em 2018 o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) de maneira piloto, inicialmente em duas escolas, sendo uma na sede e outra na zona rural, atendendo cerca de 600 alunos. A casa Familiar Rural, um projeto sem fins lucrativos apoiado pela Prefeitura de Bequimão, também será contemplada, os 50 alunos da instituição também receberão ensino empreendedor.
A rede privada de escolas de Bequimão será representada pela Escola Os Batutinhas que também implantará o programa JEPP. Com 120 alunos, a escola já se destaca por manter em sua grade curricular uma disciplina que contempla o ensino do empreendedorismo. O JEPP será mais uma ferramenta a ser aplicada com os alunos em sala de aula.
A implantação da educação empreendedora no município de Bequimão é resultado de uma articulação da superintendência do Sebrae Maranhão, através do Diretor Superintendente João Martins, junto a prefeitura municipal de Bequimão, com a execução da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.
A reunião contou com a presença do gerente em exercício da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, Breno Soeiro, da coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Raissa Amaral, do secretário municipal de Educação de Bequimão, Professor Aristides França e do coordenador da Sala do Empreendedor, Rodrigo Martins, além de professores, diretores, coordenadores e gestores das redes de ensino do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário