terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Prefeitura de Bequimão entrega mais de uma tonelada de sementes de milho para agricultores

Mês de janeiro para o agricultores da baixada maranhense é sinônimo de esperança, cultivo e de boas colheitas o ano inteiro. Em Bequimão a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu nesta segunda-feira (8) aos agricultores cerca de 1.100 quilos de milho pronto para plantio. Aproximadamente 200 agricultores foram beneficiados com a semente que foi adquirida através da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.
A economia do município de Bequimão é gerada por três setores: Agricultura familiar, pesca e comércio. Os dois setores mais fortes são agricultura familiar e pesca, que atinge aproximadamente 80% da produção no município. Pensando nisso, o prefeito Zé Martins tem investido nos dois setores. Na agricultura tem distribuído sementes e dado todo apoio técnico, o que tem aumentado a produção agrícola em Bequimão. Até uma feira livre foi criado por Zé Martins, após o programa Cinturão Verde que distribuiu kits de irrigação para 20 famílias da zona rural.
O prefeito Zé Martins destaca os investimentos na agricultura do município de Bequimão. “Desde que assumi a gestão do município de Bequimão em janeiro de 2013, tenho investido bastante através de projetos na agricultura do município. Ampliei e construí a maior malha viária de estadas vicinais com mais de 300 KM, ligando todos os povoados e facilitando o escoamento da produção. Além disso temos profissionais que dão suporte técnico aos agricultores familiares, já fizemos cursos de capacitação para melhoramento da farinha através de uma parceria com o Sebrae. Temos uma gestão que se preocupa com o trabalhador e valoriza nosso povo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário