terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Eleições 2018: Em Carta Aberta, Dr. Joel Júnior confirma pré-candidatura a deputado estadual

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO PINHEIRENSE 
Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Joel Nunes Jr, médico cardiologista, filho de Joel e Rosana, neto de Zé de Arimatéa (in memorian)/Edine e de João/Nazaré e, sobretudo, um pinheirense como vocês. 
Resolvi escrever para explicar a notícia que saiu há cerca de duas semanas sobre nossa pré-candidatura ao cargo de deputado estadual. 
Inicialmente, preciso dizer que assim como muitos dos senhores e das senhoras, também fui surpreendido pela forma como a notícia “ganhou o mundo” através das redes sociais. Ela decorre de vários convites, de pessoas das mais diferentes áreas de atuação e a minha primeira reação foi negar. 
Porém, antes que eu conseguisse escrever um texto negando, tive que usar o tempo que tinha para responder às dezenas de mensagens e ligações que me foram feitas no sentido de apoiar, parabenizar e até mesmo agradecer pela nossa decisão com relação à eventual pré-candidatura. 
Diante disso, resolvi fazer diferente. Recuei, refleti, pensei muito, conversei mais ainda e, ao analisar o quadro político da nossa cidade, cheguei à conclusão interrogativa: Por que não? Se é verdade que a sociedade busca uma nova forma de fazer política. 
Se é verdade que a sociedade anseia por novos políticos. Se é verdade que o bom político precisa antes de tudo ser bom exemplo de honestidade e responsabilidade. Se é verdade que a sociedade não está disposta a delegar seus destinos a “estrangeiros” e aventureiros, também é verdade que humildemente posso representar esse desejo da sociedade e dos pinheirenses. 
Tenho plena consciência de que essa não é uma decisão unilateral, principalmente porque faço parte de um grupo político e essa precisa ser uma decisão de grupo. O que faço neste momento é simplesmente dizer à população de Pinheiro e ao nosso grupo político que estou disposto a encarar esse desafio, com a fé e a coragem do pinheirense que acredita na beleza dos seus sonhos e que tem a consciência de poder encarar esse desafio de cabeça erguida, olhando nos olhos de cada conterrâneo, de cada pessoa que manifestou apoio a essa ideia, na certeza de que, no fundo cada olhar, encontrarei os mesmos sonhos e a mesma determinação que a minha: fazer a diferença! Com fé em Deus, com força e humildade, tenho a certeza de poder contribuir no desafio de ajudar a construir um mundo melhor! 
Com os mais sinceros votos de Feliz Ano Novo! Dr. Joel Nunes Jr. Pinheiro, 02 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário