quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Deputado Cabo Campos vai propor moção de aplausos a PM’s que evitaram suicídio em Estreito

O deputado estadual Cabo Campos anunciou, nessa quarta-feira (10), que vai propor moção de aplausos aos policiais militares que evitaram o que se tornaria mais um triste episódio de suicídio no Maranhão. A guarnição — composta pelo Sargento Jair, Cabo Reginaldo e Soldado Ana Paula — realizava ronda no bairro Planalto III, em Estreito, quando flagrou um jovem prestes a se enforcar no Morro do Macaco.
“Em reconhecimento a esse ato heroico, irei propor moção de aplausos aos militares envolvidos na ocorrência. Assim como os demais combatentes da corporação, eles merecem todo o respeito e gratidão do Legislativo Estadual em virtude dos excelentes serviços prestados à sociedade maranhense”, comunicou o parlamentar.
Durante a abordagem, o rapaz estava bastante angustiado e contou aos militares que fez a família sofrer a partir do momento em que se tornou dependente químico. Depois da conversa que durou cerca de 30 minutos, os policiais conseguiram reverter a situação, fazendo com que o jovem retirasse a corda que estava em seu pescoço.
Sensibilizada com a história, a guarnição entrou em contato com a ONG Lugar de Ajuda, em Imperatriz, e conseguiu uma vaga para que o rapaz seja internado, receba o tratamento e consiga abandonar a dependência química.
“Histórias como esta, com o desfecho feliz graças a Deus e a humanização dos nossos policiais militares, me motivam cada vez mais a dar continuidade ao trabalho que venho realizando junto às comunidades terapêuticas e aos Alcoólicos Anônimos (AA). Nós precisamos fortalecer a Política de Prevenção às Drogas”, declarou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário