quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Absurdo: Secretária do Meio Ambiente de Pinheiro proíbe a força a prática de exercícios físicos em Praça Publica

Na noite desta quarta-feira , 10, dezenas de pinheirenses que praticavam exercícios físicos na Praça José Sarney no centro de Pinheiro, foram constrangidos por uma mulher por nome de “Nayara” que se identificou como a nova “Secretária de Meio Ambiente de Pinheiro”.
O gestor anterior, Filuca Mendes, para estimular prática de atividade física na população pinheirense, disponibilizou aparelhos de ginástica em praças, distribuídos por todas as regiões da cidade. Planejados para oferecer exercícios leves a moderados, os equipamentos convidavam os pinheirenses a abandonar o sedentarismo, de maneira gratuita e divertida. Além das aulas de danças em praças e outros locais públicos.
Secretária “Nayara” cheia de autoridade
Já na atual gestão a coisa é bem diferente. Em Pinheiro, não existe lei para regulamentar a  prática de exercícios físicos ao ar livre, uma medida que organize atividades físicas nas areias dos parques e demais espaços públicos da cidade. No entanto, a Sra. “Secretária’, acompanhada da Guarda Municipal, agiu de tamanho autoritarismo, tendo como sua primeira ação a frente da secretaria, impedir cidadãos pinheirenses de praticar exercícios físicos.
Segundo relato de pessoas que estavam no local, a “Secretária” alegou poluição sonora, sendo que ela foi a única incomodada, já que o centro administrativo fica em frete a Praça
Poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental”.
Já que a “Secretária” atentou para essa questão, é bom que  tenha um decibelímetro como companheiro inseparável ao sai de casa. Terá muito trabalho, com certeza!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário