sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeitura de Alcântara realiza atendimento aos moradores na Ilha de Cajual

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), com o apoio da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade Cujupe, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (28), na comunidade Ilha de Cajual, ação de atendimento com médicos, enfermeiros e demais profissionais aos moradores.

Na gestão do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), a saúde está sendo tratada com mais respeito e a população tendo mais dignidade. Nesta terça-feira, na Ilha de Cajual, a equipe da SEMUS realizou 42 atendimentos, sendo que foram feitos 23 testes rápidos, totalizando 42 famílias beneficiadas. Além disso foram realizados testes de glicemia, atendimento médico, atendimento com profissionais de enfermagem e palestras com profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a secretária de saúde de Alcântara, Ramone Araújo, os moradores da Ilha de Cajual não recebiam assistência médica na comunidade há mais de 4 anos. Com a nova gestão, além dos moradores da Ilha, outras comunidades estão recebendo atendimento da equipe de saúde da SEMUS em parceria com outras secretarias municipais.

O foco da gestão é levar atendimento aos mais de 200 povoados na zona rural do município. Além disso, o prefeito está trabalhando em outros setores como infraestrutura, educação, iluminação pública, limpeza pública e valorização da cultura, aquecendo o turismo local, gerando renda no município, principalmente com a pesca e agriculta familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário