sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Deputado Cabo Campos reabre diálogo entre Associações e Governo visando a valorização do Policial Militar

O deputado estadual Cabo Campos reabriu essa semana, junto ao Governo do Maranhão e Associações de Policiais Militares, as discussões em torno de melhores condições de trabalho e valorização da categoria no Estado. Sempre atento às demandas que envolvem a corporação, o parlamentar articulou a retomada das negociações, levando as principais reivindicações dos servidores da força auxiliar de segurança ao secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, no Palácio dos Leões, em São Luís.

“Lutar pela valorizacão dos militares foi um compromisso que assumi diante dos meus irmãos de farda no período de campanha. E é para esse propósito que o meu mandato sempre esteve voltado desde que cheguei à Assembleia Legislativa. Durante esses três anos como representante da Polícia Militar do Maranhão e dos militares que a compõem, sempre estive atuando junto ao meu gabinete para que benefícios como o escalonamento vertical, aumento no número de promoções e investimentos em estrutura física e equipamentos para o desenvolvimento da atividade policial fossem alcançados como estão sendo", destacou Campos.

Entre as principais reivindicações das Associações estão a criação de uma comissão especial para que haja participação das praças na elaboração da Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Maranhão; retomada da discussão sobre o Código de Ética; supressão da hierarquia, medida que promoverá a extinção dos cargos de 3º e 2º Sargentos e 2º Tenente, acarretando na redução do período de interstício. O secretário Marcelo Tavares acolheu as demandas e se comprometeu em marcar uma nova reunião até o dia 15 de janeiro, com o intuito de oferecer respostas às reivindicações elencadas pelos militares.


"Poder apresentar nossos anseios e contar com um Governo sensível às nossas causas é uma grande vitória. Quem esteve comigo na greve de 2011 e teve as portas do Palácio dos Leões fechadas para qualquer espécie de negociação que envolvesse os pleitos dos policiais militares, com certeza vai saber reconhecer o significado desta reunião que acontece aqui. Nunca medi esforços para lutar pelos policiais e bombeiros militares. Fui colocado por vocês e tenho como missão usar toda minha força e influência para que as demandas dos militares do Maranhão possam ser atendidas", afirmou Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário