quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Bequimão vai realizar neste sábado (16) o I Festival Cultural Afro na comunidade Quilombola Conceição

O município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense, referência nacional em valorizar as comunidades quilombolas, primeiro município do Maranhão e único do Brasil em criar através de projeto de lei, a Semana do Bebê Quilombola, que acontece há 5 anos no mês de novembro, será palco agora de um festival. Tendo 11 comunidades quilombolas certificadas, este ano será realizado o Primeiro Festival Cultural Afro, que acontecerá neste sábado, dia 16 de dezembro, na comunidade Conceição, que fica localizada na estrada que liga o povoado Paricatiua.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sábado (16/12/2017)
8h – Abertura Oficial
9h – Palestra “A Dança do Tambor de Crioula e suas Manifestações Culturais” (Prof.ª  Selma Sá).
10h – Projeto Social Esporte, Lazer e Cidadania com Crianças e Adolescentes das Comunidades Quilombolas (Prof.ª Dr.ª Juciléa Neres Ferreira – Departamento de Educação Física da UFMA).
12h – Almoço Coletivo
14 – Oficinas: Confecção de Sabonete Artesanal (Dinha Pinheiro) e Tambor de Crioula (Prof. João Vitor).
16h – Grande Encontro de Tambor de Crioula, Terecô de Caixa e Danças Afro.
20h – Reggae Roots (Equipes Locais e Convidados) – Sonorização Radiola Agressiva Musical
O evento terá a realização da Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial, com o apoio cultural do prefeito Zé Martins, deputado estadual Zé Inácio, Vice-prefeito (Magal) e Vadico do Areal (vereador). A organização é de Francisco Carlos Macedo Souza (Pinininho) e Dinha Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário