sábado, 2 de dezembro de 2017

Sebrae promove curso Basico de formação de Agentes de Desenvolvimento em Bequimão

Um grupo formado por vereadores, secretários municipais, empresários, funcionários públicos, produtores rurais, líderes comunitários e pelo vice-prefeito de Bequimão, Sidney Costa, o Magal, estão participando do curso básico para formação de agentes de desenvolvimento, que acontece desde o último dia 28 em Bequimão, no total são 30 participantes recebendo a capacitação.
Criada pela Lei Complementar Nº 128/2008, a função do Agente de Desenvolvimento Local é caracterizada pela tarefa de articular ações publicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial dos municípios brasileiros. Na prática ele é um servidor público municipal responsável por elaborar ações que favoreçam o crescimento e a evolução dos pequenos negócios em suas cidades.

Antes de instituir um ADL, como são conhecidos os agentes, o município precisa regulamentar e implementar a lei geral das micro e pequenas empresas, criando um ambiente legal favorável para o fomento dos pequenos negócios. No Maranhão, dos 217 municípios, 156 já possuem a lei geral regulamentada e 102 já executam ações de implementação da lei, além disso, apenas 59 municípios maranhenses possuem a sala do empreendedor, Bequimão é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário