segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Pesquisa aponta Victor Mendes entre os deputados mais assíduos da Câmara Federal

O deputado Victor Mendes (PSD/MA) é um dos é um dos vinte parlamentares da Câmara com presença em todas as 103 sessões deliberativas da Casa realizadas até a data de hoje, dia 20 de novembro.
O dado foi apontado pelo site Metrópoles, a partir da análise de informações do próprio site da Câmara, que apontam os índices de assiduidade e efetividade dos deputados.
Na comparação dos dados dos três anos de mandato, Victor Mendes também aparece entre os mais efetivos, com 94,1% de presença nas atividades de plenário e comissões. Menos de 18% dos parlamentares entre os 513 no exercício do mandato têm esse desempenho.
“Ficamos felizes com esse desempenho. Ano passado, tivemos chegamos perto de 100% de presenças nas sessões. Este ano, nossa meta é estar presente em todas as atividades de Plenário, participando das votações e das atividades da Casa nas Comissões, explicou Victor Mendes. Segundo ele, “o primeiro passo para honrar o mandato outorgado pelo povo é o deputado ser efetivo em suas ações, participando do dia a dia do Legislativo, trabalhando, apresentando propostas e
Faltosos - Entre os 10 mais faltosos segundo o levantamento do site Metrópoles está deputado Waldir Maranhão (PP-MA), com 30 ausências no período e destas, apenas cinco com justificativas adequadas. O resultado de 2017 repete a pífia atuação do pepista Maranhão, caracteriza por trapalhadas como a proposta de anulação do impeachment da ex-presidente Dilma, caso esse que transformou o Maranhão em piada nacional.

A pesquisa aponta ainda que a média de faltas não justificadas entre os 513 parlamentares em 2017 foi de quatro sessões. Ao todo, eles registraram, juntos, 7.114 ausências para as quais não apresentaram explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário