quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Afinal, o que Luciano estava comemorando?

A população de Pinheiro ontem dia 07 de novembro, dia em que foi apreciada e rejeitada na Câmara de Vereadores por 11 votos a 04 a primeira ação de cassação do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio. Fora os poucos que foram bater palmas para Luciano, todos queriam saber qual o motivo das comemorações, afinal, essa com certeza será a primeira de muitas ações que ele responderá na Câmara e na justiça. Pois em apenas 10 meses já foi capaz de produzir tantas bobagens que já deveria ter sido cassado e estar preso.
Poucas vezes se ouviu tantos foguetes, carros de som e muita bebida nas ruas em frente a Câmara de Pinheiro. Um dos vereadores disse em seu discurso, que havia tido uma reunião na madrugada com o prefeito e acertado o que iria acontecer. A rejeição. Disse um vereador ligado ao prefeito: “que venham as denuncias” nunca fomos tão bem tratados e valorizados. Vejam só! O prefeito não somente responderá as ações na justiça que não são poucos, como já é refém de 11 vereadores, todos conhecidos pela voracidade pelo dinheiro. Afinal o que ele comemorava ontem? Disse um amigo: “é o exemplo de um sujeito que entra num cabaré, pergunta quanto é o cachê, faz o serviço e paga”. Conquistou?, foi de graça?, não!. Então o que ele teria para comemorar? É isso que ta fazendo o prefeito de Pinheiro. Disse.
Outro ponto que chamou a atenção de todos, foi a quantidade de gente que ele conseguiu coopitar e levar para a Câmara. Quantos votos teve Luciano na ultima eleição. Pouco mais de 19 mil, pois, é. Não conseguiu levar mais de 300 pessoas e as noticias que se tem e rolaram nas redes sociais é que alem de R$ 50,00 reais para alguns, gasolina para outros, promessas de pagamento para alguns em atrasos, como é o caso dessas fotos que vemos, um cidadão tirar um extrato zerado da bolsa, mostrar e cobrar do prefeito em pleno movimento. Vexatório. Reuniões com funcionários, com vereadores, todos com a obrigação de estarem na Câmara e defenderem o prefeito. Mas só 300, perguntava uma ex. eleitora e funcionaria demitida e revoltada.

Em seu discurso, para os poucos, dizia que mais uma vez estava derrotando a oligarquia, derrotando o medo, derrotando, Filuca, Hotelino e seus adversários. Partiu para atacar o deputado Victor. Não se justificou, não disse que as denuncias não eram verdadeiras ou falsas, disse que estava sendo perseguido e que não o estavam deixando trabalhar. Para quem há 10 meses, se apresentou e ganhou a eleição como liso, e em pouco tempo como dizem os vereadores da oposição: “já comprou avião, um parque de vaquejada, apartamento na beira da praia, maquinas, muitos ônibus, muitas Hiluxs, carros de lixo, viaja pelo Brasil recebendo medalhas e conhecendo o mundo, com mais de uma centena de licitações a maioria com firmas de fora de Pinheiro e com uma cidade abandonada, saúde na UTI, educação no fundo do poço e o interior esquecido e abandonado, com certeza, ele terá junto com poucos e com os 11 vereadores da base muitas comemorações para fazer...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário