sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Advogado se manifesta e pede celeridade da justiça de Pinheiro contra abusos do prefeito

Com a rejeição da REPRESENTAÇÃO contra o Prefeito Luciano Genésio na Câmara de Vereadores de Pinheiro-MA., no dia 07/11/2017, pelo suposto crime de NEPOTISMO e outros, resta aos 5 (cinco) representantes, ou a quem de interesse for, a última morada da cidadania, que é o PODER JUDICIÁRIO.

A Vara competente para apreciar a hipotética ilegalidade de nepotismo cometido pelo Prefeito, é a PRIMEIRA VARA DA COMARCA DE PINHEIRO-MA., cujo titular é a Juíza Teresa Cristina Franco Palhares Nina.

Sabemos nós que se trata de uma Juíza competente e ligeira na apreciação das causas submetidas a seu julgamento. No entanto, também somos sabedores que o histórico do Judiciário pinheirense é o de leniência com os crimes de colarinho branco.

Como bem disse Rui Barbosa, maior jurista do Brasil de todos os tempos, "O Judiciário é o Poder que mais tem faltado à República.” Trocando em miúdos, o Judiciário é o Poder que mais deve ao Brasil e aos brasileiros.

Conscientes de que a corrupção na administração pública é fruto da falta de fiscalização pelos cidadãos e de combate efetivo pelo Judiciário, nós, pinheirenses, esperamos que a velha história de sempre não mais se repita e que o futuro pleito de nepotismo possa ser apreciado com a mesma competência, justiça e CELERIDADE, por Dra. Teresa Cristina Franco Palhares Nina, Juíza de Direito de Pinheiro-MA.

Por advogado Elton Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário