domingo, 1 de outubro de 2017

Santa Helena: prefeito Zezildo Almeida lança ID JOVEM e reafirma compromisso com a juventude

Mais um grande passo foi dado em prol dos jovens heleneses. Foi lançado na sexta-feira (30) o ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
O Programa é destinado a pessoas com idade de 15 a 29 anos que pertencem a família com renda mensal de até dois salários mínimos inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Em Santa Helena serão 5.288 Jovens beneficiados com o Programa.
Lançamento do programa ID Jovem em Santa Helena contou com a participação do Secretário Nacional da Juventude Francisco Assis Costa Filho, Prefeito Zezildo Almeida Junior, Secretaria da Juventude Antoniele Lisboa Alves, Sociedade Helenense, Vereadores e Secretariado.
Secretário Nacional da Juventude Francisco Assis Costa Filho
Costa Filho defende a necessidade de integração entre os entes União, Estado e municípios como início à definição de políticas públicas de acesso à juventude, mas que se leve como ente a própria juventude. O que se tem, até agora, avalia o secretário, “são políticas historicamente renegadas a eles (jovens), que precisam contribuir e, através disso, se chegue à construção de uma sociedade mais justa e igualitária cada vez mais, e não se definam de cima para baixo”.
Para o prefeito Zezildo, o Programa significa inclusão e garantia da juventude a uma série de benefícios dos quais precisa e tem direito. “É um instrumento que garante descontos e gratuidade facilitando aos jovens o acesso aos eventos culturais e a viagens interestaduais”, destacou.
Para o prefeito Zezildo, o Programa significa inclusão a juventude
A ID é concedida aos jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Além disso, para ter acesso ao benefício é necessário baixar o aplicativo do programa ou imprimir a ID através do site da SNJ www.juventude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário