quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PSDB-MA: Roberto Rocha fica com a sigla e Flávio Dino com os tucanos

Demorou pouco menos de 4 anos para que na política do Maranhão se repetisse a mesma divisão que aconteceu com o PT nas eleições de 2014. Naquele ano, Sarney ficou com a sigla e uma meia dúzia de indecisos, mas Flávio Dino abocanhou as principais lideranças do partido, mesmo até depois das eleições, quando não precisava mais de apoio. Agora outro capítulo da mesma novela se repete no estado, mas quem está protagonizando é o senador da República, Roberto Rocha, que se elegeu em 2014 pelo PSB e hoje (4) se filiou ao PSDB, que até então tem como vice-governador Carlos Brandão.
Na briga de cana de braço, Flávio Dino continua vencendo por 2×1 e dificilmente o senador Roberto Rocha, sequer vai conseguir um saboroso empate. Em setembro Dino articulou a saída de Rocha do PSB, mas o senador de imediato anunciou sua filiação ao PSDB, o que causou um alvoroço na política maranhense. Com a entrada de Rocha no partido tucano, a saída de Brandão é dada como certa do novo partido do senador.
Entre os nomes fortes que podem deixar o partido tucano estão o suplente de senador e empresário Pinto Itamaraty, o deputado estadual Sérgio Frota, os vereadores Gutemberg Araújo e Josué Pinheiro, além do vice-governador, Carlos Brandão e de fortes lideranças e prefeitos espalhados por todo estado do Maranhão.
Com isso a divisão no Ninho dos Tucanos é quase certa, de que Flávio Dino ficará com as lideranças e Roberto Rocha com a sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário