domingo, 15 de outubro de 2017

Operação ‘Portas Fechadas’ no Cujupe com cães farejadores

Este Portal de Notícias já vem avisando há muito tempo sobre a facilidade que os criminosos tem para viajar de São Luís para a baixada e vice-versa. Visando combater o tráfico de drogas na Baixada Maranhense, a 4ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar sediada no município de Alcântara, iniciou na última quinta-feira (12), a Operação ‘Portas Fechadas’.
Foram abordados todos os tipos de veículos – carros, motocicletas, vans e ônibus – que desembarcaram via Ferry Boat no Porto do Cujupe, vindos de São Luís em direção aos municípios da Baixada Maranhense. Ninguém escapou da revista, que deveria ser feita no porto da Ponta da Espera. A iniciativa é boa, mas a fiscalização deveria ser feita aos veículos que seguem viagem para a capital maranhense.
Durante a operação foi utilizado, além do reforço no efetivo policial, cães farejadores da empresa FortCães por meio da parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). O uso dos cães farejadores deu maior dinamicidade, rapidez e precisão nas abordagens.
A operação foi comandada pelo Tenente Albatênio, e se tornará uma rotina no Cujupe visando combater a entrada de armas e drogas na principal rota de acesso a região da Baixada Maranhense e estado do Pará. Os passageiros mesmo tendo que atrasar alguns minutos, elogiaram a ação da PM, como foi o caso de Inácio Alexandrino Gomes, morador da cidade de Peri-Mirim. “É bom essa iniciativa, melhor parar agora, do que deixar a baixada ser invadida por bandidos. Hoje agente vive sobressaltado com tanta violência” – desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário