sábado, 28 de outubro de 2017

Guimarães: Estudantes fazem tour pela história do Maranhão, em São Luís

História, cultura e sociedade. Essas foram algumas temáticas que estudantes do CE Nossa Senhora da Assunção, de Guimarães, puderam debater durante a participação do Tour Jovem Cidadão, programa do Governo do Maranhão.
As últimas quarta (25) e quinta (26) foram marcadas por visita a vários espaços que compõem a história do Maranhão, o que facilitou na compreensão daqueles estudantes quanto ao real sentido daquela viagem.
O evento foi uma realização em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Guimarães, além de pais e direção da escola, que é da rede estadual de ensino e abraçada pelo programa.
Durante os dois dias de tour, os estudantes visitaram o Odylo Costa Filho; Biblioteca Benedito Leite; Parque do Bom Menino; Museu de Arqueologia; Casa do Maranhão; Espigão Costeiro; além da recepção do governador do Maranhão, Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Além disso, foram à praia no último dia.
Durante o encontro com Dino, os estudantes entregaram a ele uma maquete de embarcação – um presente daquela escola ao chefe do Executivo Estadual.
O CE Nossa Senhora da Assunção, de Guimarães, está classificada entre uma das melhores do Maranhão, conforme os mais recentes dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. 
O secretário da Juventude de Guimarães, José Henrique, destacou a importância dessas atividades para a formação desses estudantes. “A equipe da gestão da prefeita Margarete Ribeiro tem uma grande preocupação com o desenvolvimento e formação da nossa juventude. Proporcionar um momento de aprendizado e adquirição de conhecimento é importantíssimo para eles, e nós, em apoio com a direção daquela escola, abraçamos a causa”, relatou.
Veja nossa galeria de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário