quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura de Bequimão lança nesta sexta-feira (29) o Programa ID Jovem no município


A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.
A Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável pela organização e logística do programa no município em parceria com a Secretaria de Educação, de Cultura e Igualdade Racial, e Esporte e Lazer. Para o Secretário de Assistência Social Josmael Júnior este programa terá uma grande adesão e irá beneficiar mais de 3 mil jovens entre 15 a 29 anos, que atendem os pré-requisitos de cadastro ao programa, como o Cadastro Único (CadÚnico), renda familiar de até 2 salários mínimos e o Número de Identificação Social (NIS). No entanto, se o jovem bequimãoense, nessa faixa de idade, não for estudante e não possuir o NIS, ainda assim ele pode ter acesso ao programa e usufruir desses benefícios. Basta dirigir-se ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Bequimão, localizado próximo ao estádio Vivaldão, comprovar via documento, que sua família tem como renda mensal até 2 salários mínimos, lá será gerado seu NIS, em até 3 dias úteis e, dessa forma o jovem obter acesso ao programa. A partir daí o beneficiário poderá baixar o aplicativo ID JOVEM na internet, informando seu NIS, seu nome, data de nascimento e nome da genitora. E pronto! O jovem já tem sua identidade virtual.
O lançamento do programa ID JOVEM em Bequimão acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 08h, na Escola Domingos Bouéres, no bairro da Estiva, e contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude e autoridades locais. O evento contará também com uma vasta programação: projeção de vídeos que apresentarão o funcionamento do programa, pronunciamento das autoridades e outras atrações presentes durante o cerimonial de abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário