domingo, 17 de setembro de 2017

Levantamento aponta o Maranhão como o pior estado para se morar; VEJA

Um levantamento realizado pela consultoria Macroplan, divulgado pelo site da revista EXAME, mostrou o ranking dos estados com a melhor e pior qualidade de vida do país.
O Estado de São Paulo apareceu no topo do ranking, alcançando a melhor pontuação (0,846) por apresentar um bom desempenho nas áreas analisadas — saúde, segurança, gestão pública, educação, juventude, infraestrutura, condições de vida e desenvolvimento social e econômico.
O último colocado do ranking foi o Estado do Maranhão, que contabilizou 0,432 pontos. Se considerados os 28 indicadores, o estado vai muito mal em igualdade social.
A reportagem da EXAME informou que tentou contato com o Governo do Maranhão para comentar a colocação, “mas o gabinete não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.”
O levantamento foi baseado no Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), desenvolvido pela consultoria Macroplan, que avaliou a situação de todas as unidades da federação em 28 indicadores agrupados em nove áreas. O ranking vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local.
Veja abaixo onde a condição de vida é melhor no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário