segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Desfiles marcam as comemorações da Independência em Alcântara-MA

As homenagens ao Dia da Independência do Brasil foram comemoradas de maneira histórica na cidade de Alcântara. Mais de 3.000 alunos participaram do ato cívico na sede e nos povoados pólos do município.
Os moradores dos povoados Cajueiro, Arenhengaua, Raimundo Sú, Oitiua e São João de Cortes, prestigiaram os desfiles que tinham como tema, a “Leitura: Um Despertar Para o Conhecimento”. Os alunos também homenagearam a Pátria no Povoado Japeú, onde os desfiles não aconteciam há 15 anos. O Povoado Peróba de Cima recebeu as comemorações pela primeira vez.
Segundo a secretária de Educação do Município, Rowsyklea Araújo, o tema que foi abordado nas manifestações cívicas, é parte de um projeto desenvolvido nas escolas municipais com objetivo de incentivar a leitura dos estudantes. “Equipe pedagógica encontrou nas instituições de ensino, problemas que impossibilitavam o desenvolvimento da leitura e da educação. Foi realizado um diagnóstico e revolvemos incentivar o crescimento de cada estudante. A leitura é à base da educação e por isso estamos abordando esse tema nos desfiles” destacou a secretária.
Rowsyklea ainda agradeceu o prefeito Anderson Wilker, a Secretaria de Educação, todos os professores, servidores, alunos, pais e a comunidade em geral pelo empenho, dedicação e participação nos eventos.
As bandas de fanfarra da Escola Municipal Inácio de Viveiros Raposo, da Unidade Integrada Presidente John Kennedy, da Escola Municipal Barão de Grajaú do Povoado Cajueiro e da Escola Municipal Duque de Caxias do povoado Oitiua, deram um brilho a mais para os dias de homenagens, que teve início dia 5, em que se comemora o Dia da Raça e se estendeu até o dia 8 de setembro.
Uma comitiva do Executivo Municipal e Legislativo esteve presentes em todos os desfiles realizados na sede nos povoados. Para o prefeito Anderson Wilker, o valor das homenagens à Pátria e ao patriotismo foram resgatados nestes desfiles. “A comunidade alcantarense, classe estudantil e os professores estão de parabéns, porque acreditaram no resgate e o fortalecimento da nossa cultura. Apesar do momento difícil em que o país atravessa, a população de Alcântara demonstrou que acredita na nação e veio para rua prestigiar esse momento importante para o município”, disse o Anderson.
Neste ano, os desfiles cívicos marcaram mais um passo importante na gestão do prefeito Anderson Wilker, que tem investido na educação, entregando ônibus escolar, fardamento e mantido a merenda escolar de acordo com seu planejamento, além de valorizar os profissionais da educação.
Estiveram presentes autoridades municipais, como vereadores, secretários, professores, diretores, pais de alunos e sociedade em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário