sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Prefeitura de Santa Helena distribui fardamento escolar gratuito para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria de Educação, deu início na última segunda-feira (14) a entrega do fardamento escolar para alunos do município. Ao todo mais de 12 mil fardamentos foram  entregues com recursos do município.
O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a autoestima do estudante. Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Santa Helena tem cumprido à risca essas premissas e distribuiu o fardamento escolar para todos os discentes da rede.
A ação faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais e tem impacto no orçamento das famílias. A entrega foi feita pelo prefeito Zezildo, que esteve acompanhado de secretários e vereadores.
De acordo com a secretária de Educação,  Gilvanda Barros, a entrega atingiu 100% das nossas unidades. “É desse jeito que a nossa gestão quer trabalhar, garantindo toda a estrutura para que nosso alunado se sinta bem e os pais tenham confiança no que está sendo feito”, destacou.
De acordo com o prefeito Zezildo Almeida, “o fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades” disse Zezildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário