sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"Me lembra o Pinóquio", diz Roseana sobre Flávio Dino

Ao discursar nesta sexta-feira (04) na reunião do PMDB em que 157 diretórios municipais tiveram seus mandatos prorrogados até agosto do próximo ano, a ex-governadora Roseana Sarney (foto), numa contundente crítica ao governador Flávio Dino (PCdoB), disse que sempre que vê uma foto ou imagem dele na TV se lembra de Pinóquio, numa referência ao boneco de madeira do carpinteiro Geppetto, que tinha o nariz aumentado de tamanho a cada mentira que contava, conforme o romance infantil do escritor italiano Carlos Collodi.

De acordo com a ex-governadora, isto ocorre porque nada do que o seu sucessor fala bate com a verdade. "Há poucos dias, ele disse que inaugurou a APA Itapiracó, que eu deixei inaugurada em 2014; trouxe a ex-presidente Dilma para inaugurar o Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão), que foi construído na minha gestão; diz que inaugura hospitais, mas esquece que eu os deixei prontos...", frisou, afirmando que de tanto ouvir "essas inverdade" resolveu repensar sua aposentadoria política, mas não deu garantias de que será candidata a governadora em 2018, afirmando que o partido só vai tomar uma decisão quanto a isto no início de 2018.


Roseana disse que seu nome está à disposição do PMDB e da população. "Se quiserem que eu volte que demonstrem isso", frisou, dizendo que para aceitar esse desafio primeiro precisaria da união dos peemedebistas e depois sentir que a população realmente pretende mudar o Maranhão.  Segundo ela, a situação do estado lhe deixa muito triste, pois vinha crescendo a uma taxa de 10% ao ano, acima da média nacional, e hoje encontra-se em recessão, com alto índice de desemprego, muitas empresas fechando, poucos empreendimentos sendo atraídos, ou seja, "alguma coisa precisa ser feita para que os maranhenses voltem a ter esperança". (Blog do Aquiles Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário