terça-feira, 1 de agosto de 2017

‘Chefões’ unidos: Sarney se torna um dos maiores conselheiros de Temer, acusado de chefiar uma organização criminosa

O ex-presidente e ex-senador José Sarney é um dos principais e maiores conselheiros do presidente golpista Michel Temer, apontando por Janot como chefe de uma organização criminosa. Já o empresário Joesley Batista, em entrevista à Época, disse que Temer comanda a organização criminosa mais perigosa do país.

Em meio ao turbilhão de denúncias contra Temer, que tem apenas 5% de aprovação, surge a figura de Sarney, o ‘escritor’ do listão da Odebrecht, como conselheiro-mor. Foi de Sarney a orientação para que o golpista não renunciasse em um dos momentos mais críticos, depois das revelações feitas pelo empresário Joesley Batista.

Nesta segunda-feira (31), o jornalista Murilo Ramos, da revista Época, confirma que Sarney é, sim, um dos maiores conselheiros de Temer. “A proximidade de José Sarney com Michel Temer surpreende assessores de longa data do presidente. De alas distintas do PMDB, eles nunca foram muito ligados. Sarney esteve ao lado de Lula e Dilma nos momentos mais difíceis”, diz a nota do jornalista.

Um dos internautas, em comentário no site da revista, diz: “o imperador do Maranhão? Ótimo conselheiro, político ‘ilibado’ e de grande ‘saber’ dependendo da matéria, é claro...”

Outro afirma: “os iguais se atraem e se entrelaçam no lamaçal fétido da política no Brasil”

“Este é conselheiro do capeta. Vade retro!”, diz outro internauta.

Em tempo: Sarney não dá murro em ponta de faca. O apoio a Temer terá um preço: a garantia de financiamento do projeto de retomada do poder no Maranhão. Sem o controle dos cofres do governo do Maranhão, a oligarquia Sarney precisa dos cofres da União para bancar suas candidaturas, principalmente ao governo. Se Michel Temer naufragar, leva junto o projeto político de Sarney para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário