sábado, 15 de julho de 2017

Prefeitura de Santa Helena leva ações de saúde e cidadania para o povoado São Pedro.

A Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (13), uma importante ação voltada à promoção da saúde da população.
Desta vez a comunidade beneficiada foi o Povoado São Pedro, localizado na zona rural do município. Lá foram ofertados diversos serviços gratuitos de saúde, a exemplo de exames, consultas e palestras informativas sobre como manter uma vida saudável.
Centenas de pessoas tiveram acesso ao serviço itinerante. Todas as ações foram acompanhadas de perto pelo prefeito Zezildo Almeida (PTB), pelo secretário de Saúde, Fábio Nascimento, vereadores e demais secretários municipais.
A ação de saúde descentralizada ofereceu atendimento médico, consulta de enfermagem, triagem, testes rápido, atendimento odontológico, imunização, Exames de preventivos, distribuição de medicamentos da farmácia básica, visita domiciliar, consulta com nutricionista e consulta com assistente social.     
Na oportunidade o prefeito Zezildo Almeida entregou um laboratório montado para exames de malária.
Os moradores também puderam fazer a retirada de documentos do SIM ( sistema de informação de mortalidade) SINASC (SISTEMA de informação de nascimento) e atualização do bolsa família pela secretaria de  assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário