segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atendendo solicitação do prefeito Zezildo Almeida e deputado Othelino, Governo do Estado retoma obras do IEMA em Santa Helena.

Atendendo solicitação do prefeito Zezildo Almeida e do deputado Estadual Othelino Neto, o Governador do Estado Flávio Dino, autorizou a  retomada da construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em Santa Helena.
A construção da unidade vai atender a juventude do município de Santa Helena, Turilândia e região. O governo vai investir mais de R$ 11 mi para a construção do instituto.
O governador Flávio Dino explicou a importância da unidade naquele município para atender Santa Helena e Turilândia. “Essa é uma obra que vai gerar emprego e que, acima de tudo, diz para a juventude da baixada que o futuro pode ser melhor porque aqui, em Santa Helena, haverá uma escola igual ao Instituto Federal”, disse o governador.
Quando concluído, o IEMA vai oferecer, inicialmente, quatro cursos técnicos distribuídos em doze salas de aula, com toda a estrutura necessária para o aprendizado e capacitação dos estudantes. A escolha dos cursos será a partir de uma decisão democrática, dialogada com a população.
Para o deputado Othelino, a construção do Instituto na baixada fortalece os compromissos do governador Flávio Dino, que tem como uma das principais iniciativas da sua gestão a criação da rede de educação profissional e tecnológica, a exemplo do que faz o Governo Federal.
Para o prefeito Zezildo o IEMA que está sendo construído em dois hectares de terra doados pelo município, será um salto não só para educação de Santa Helena como pra região. “Para mim como gestor é gratificante esta conquista, a geração de oportunidade para o nossos jovens. Sou grato ao governador Flávio Dino e ao deputado Othelino que tem sido um grande companheiro tendo grande participação em mais uma conquista para nossa cidade” disse Zezildo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário