sexta-feira, 23 de junho de 2017

Governador desmascara prefeito de Pinheiro e garante que ambulância para cidade foi emenda do deputado Othelino;

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), enviou ofício ao secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Marcelo Tavares, solicitando, com urgência, liberação de emenda de sua autoria, no valor de R$ 160 mil, com objetivo de adquirir uma ambulância para socorrer a população da cidade de Pinheiro nesta quarta-feira (21).
O deputado demonstrou tristeza com um vídeo, viralizado na internet, de um cidadão que se acidentou na cidade, sofreu um acidente de moto e a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para socorrê-lo, mas não havia nenhuma ambulância para transportar o paciente até o Hospital Antenor Abreu.
Eu vi aquilo e fiquei chateado com o que vi, pois, no final do ano passado ter oferecido ao prefeito Luciano Genésio para que ele viesse à Assembleia discutir comigo uma emenda parlamentar minha para a cidade de Pinheiro. Eu queria discutir com o prefeito que, aliás, nos derrotou nas eleições do ano passado, mas a emenda era para beneficiar a cidade.
 Infelizmente o prefeito não veio até aqui, não demonstrou interesse pela emenda. Então, tendo em vista que o prefeito não se interessou em receber a ajuda para o município, eu já enviei para o governador Flávio Dino a solicitação de que seja adquirida uma ambulância e que seja entregue para o município de Pinheiro para socorrer a população da cidade. Independente da simpatia ou da antipatia política é preciso ter cuidado com a vida das pessoas. Já que o prefeito não se dispôs a vir aqui, a emenda já está disponibilizada e eu tenho certeza de que, em um curto espaço de tempo, o governo do Estado, assim como entregou já a diversos municípios que têm sérias dificuldades por não terem ambulância ou terem ambulâncias em condições ruins, com pouca manutenção.
 Logo que o prefeito de Pinheiro soube da emenda do deputado Othelino, tratou de  querer assumir a benfeitoria para o município  plantando falsamente em blogs que  ambulância seria uma solicitação   do secretário de saúde do município. Farsa essa que foi desmascarada pelo Governador do Estado, Flávio Dino, que em entrevista garantiu que  ambulância foi destinada de ultima hora para Pinheiro através de uma emenda parlamentar do deputado Othelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário