terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Bequimão realiza ação voltada a pessoas com hipertensão e diabetes

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (4) uma ação voltada à conscientização sobre doenças como a hipertensão e o diabetes. Profissionais da Estratégia Saúde da Família, inclusive do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), participaram das atividades.

Aos bequimãoenses que foram ao Centro Municipal de Saúde (antiga Unidade Mista), foram oferecidas consultas médicas, palestras educativas, testes de glicemia e aferição da pressão arterial. O evento foi bastante proveitoso, segundo avaliou o secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres.

“Momentos como esse reforçam o trabalho cotidiano que fazemos na saúde do município, no Hospital Lídia Martins, nas unidades básicas de saúde, nas visitas às famílias e nas diversas campanhas ao longo do ano. Estamos apostando no fortalecimento da atenção básica, que já tem resultados muito bons em Bequimão. Contamos, para isso, com amplo apoio do prefeito Zé Martins”, destacou o secretário.


A hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade. A doença está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. A pressão alta é considerada de fácil diagnóstico e pode ser tratada. Já o diabetes afeta mais de 13 milhões de pessoas no país, o que representa 6,9% da população. Esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário