terça-feira, 30 de maio de 2017

Secretaria de Agricultura de Alcântara entrega sementes de feijão em Oitiua

A Secretaria Municipal Agricultura de Alcântara, por meio da Prefeitura, entregou no último sábado (27) na Comunidade Oitiua, mais de 600 quilos de sementes de feijão para plantio, beneficiando agricultores de aproximadamente 10 povoados vizinhos. Durante a entrega, o Secretário de Agricultura, Benedito Barbosa (Biné), fez uma explanação da importância da agricultura e o apoio da Prefeitura aos trabalhadores do campo. Biné destacou ainda, que além de plantar, o mais importante é colher os resultados.
Para a trabalhadora rural, Anaclam Silva Ribeiro, de 37 anos, moradora do povoado Oitiua, a distribuição de sementes ajuda bastante no aumento do cultivo. “Trabalho na agricultura desde jovem, e sempre planei feijão, milho, macaxeira, arroz, maxixe e quiabo. Agora espero ter apoio técnico da secretaria para melhorar ainda mais esse cultivo. O prefeito com o secretário tem boa vontade e queremos todo esse apoio esperado por anos” – descreveu a agricultora.
O prefeito Anderson aproveitou o momento para prestar contas com os moradores da região. “Além desta distribuição estou aproveitando para prestar contas com o povo, e dizer que estamos trabalhando para melhorar a vida dos alcantarenses. Estamos dando prioridade aos pontos mais críticos, como saúde e educação, mas estamos trabalhando em todos os setores da gestão, e aos poucos vamos organizando nosso município. Todos sabem como recebemos Alcântara. Estou trabalhando diuturnamente para que possamos falar com orgulho que somos alcantarenses. Estarei sempre à disposição da população; afinal fui eleito para servir ao povo” – destacou o prefeito de Alcântara.
Estiveram presentes na distribuição, o vereador Mário do Peru (SD), os diretores da agricultura, Tivico, Costa, Inácio e o engenheiro agrícola, Inacinho, além do professor Heliody Pereira, e lideranças comunitárias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário