segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura de Bequimão realiza dia “D” de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (19) o dia “D” de vacinação contra a influenza, marcando o início da campanha vacinal deste ano no município. A ação aconteceu no Salão Paroquial, no Centro, com mobilização de diversos profissionais da saúde.
Foram aplicadas 160 doses da vacina, somente nesse primeiro dia. A equipe da saúde fez também fez a aplicação em todos os pacientes internados no Hospital Lídia Martins. Até a próxima sexta-feira, quando se encerra da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde pretende cumprir a meta de cobertura vacinal, como vem ocorrendo nos últimos quatro anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Sidney Bouéres, foi montada uma estratégia envolvendo os profissionais da área, para que a vacina que previne contra a gripe alcance todo o público alvo. “Durante a ação deste dia ‘D’, tivemos a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde. Vamos contar com o envolvimento e apoio desses profissionais, que ajudaram Bequimão a ter suas campanhas de vacinação em dia e cumprindo todas as metas, como não ocorria no passado”, destacou.
GRUPO PRIORITÁRIO
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
PONTOS DE VACINAÇÃO
As pessoas que fazem parte do grupo prioritário podem se vacinar em um dos postos disponibilizado pela Prefeitura de Bequimão nas UBS”s de Areal, Quindiua, Santana, Bebedouro, Paricatiua, Macajubal, Mojó e Jacioca, além do antigo hospital. O município ainda dispõe vacina e a campanha vai até o dia 26 de Maio.
MAIS ATENDIMENTOS
Além da vacinação, foram feitas 189 aferições de pressão arterial e 158 testes de glicemia. Teve, ainda, 99 atendimentos preliminares e orientações, totalizando 626 atendimentos no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário