sábado, 20 de maio de 2017

Prefeito Anderson recebe Ambulância nova e equipada para Alcântara

Acompanhado do vice-prefeito, Sargento Leitão e do Presidente da Câmara Municipal de Alcântara, Vereador Ribinha (PCdoB), o Prefeito Anderson Wilker (PCdoB), recebeu na manhã desta sexta-feira (19) das mãos do governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, uma ambulância equipada que vai beneficiar a população alcantarense.


Para Flávio Dino, essa é uma iniciativa vitoriosa, de grande adesão por parte do prefeito, e é um sinal, entre tantos outros, do espírito de parceria e união que o Governo tem com os municípios do Maranhão. “A nossa preocupação é suprir os vazios assistenciais. Quando assumimos, havia regiões inteiras que não tinham nenhuma presença do Governo do Estado, e nós estamos passo a passo garantindo essa presença”, enfatizou.
Foram investidos R$ 160 mil na compra da ambulância, adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB) e do Tesouro Estadual. A ambulância tem capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).
A ambulância é equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.


O secretário de Saúde, Carlos Lula, enfatizou que o principal objetivo é recompor o sistema sanitário do estado. “A rede de saúde é feita não só por hospitais, mas também por transporte entre hospitais, porque ela funciona de modo regional. Então, as ambulâncias são essenciais exatamente para o transporte seguro, sadio, dessa população que vai precisar ir a um centro de maior complexidade, nossos hospitais regionais, e que possa fazer o transporte entre as cidades”, explicou.


O prefeito Anderson, relatou que encontrou o município com um veículo sucateado, mas que essa realidade começa a mudar com a essa visão de Governo de ajudar as cidades. “A ambulância vai melhorar muito o atendimento das pessoas do município. Vai melhorar a infraestrutura do nosso hospital também, e eu tenho certeza que a população de Alcântara vai ficar muito feliz e muito agradecida ao governador Flávio Dino”, destacou o gestor, que agradeceu o deputado Othelino Neto pela aquisição da ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário