quarta-feira, 17 de maio de 2017

NEPOTISMO EM CEDRAL: MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ RECOMENDAÇÃO AO PREFEITO JADSON GONÇALVES, PARA DEMITIR PARENTES DA PREFEITURA

Atual prefeito Jadson Passinho
A Promotoria de Justiça de Cedral, emitiu uma RECOMENDAÇÃO ao prefeito, Jadson Gonçalves (DEM) e  presidente da câmara de vereadores para demitir em até 10 dias, os parentes empregados na prefeitura, sob pena de ser levado à Justiça em caso de descumprimento, em virtude da escancarada prática de NEPOTISMO na gestão municipal.
Veja a recomendação ao prefeito Jadson Passinho na íntegra:
A mesma recomendação deverá passar a valer para os parentes do prefeito pendurados em algum lugar da estrutura governamental, além de secretários municipais que empregaram parentes e por aí vai.
O Ministério Público recomenda o pedindo de EXONERAÇÃO (demissão) de todos os parentes do prefeito que ocupa cargo no primeiro escalão.
Veja a lista na íntegra:
A RECOMENDAÇÃO, considerando que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada nepotismo.
Considerando que o nepotismo ao beneficiar parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária ao serviço público.
Em caso de não acatamento da recomendação, o MP adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive, através de ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e reclamação perante o Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário