sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conquista: prefeito Raimundo Antônio recebe ambulância do Governo do estado para o município de Pedro do Rosário.

Secretário de Saúde Carlos Lula, Governador Flávio Dino e o prefeito Raimundo Antônio
O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio (PR), participou na manhã desta sexta-feira (26), da solenidade de entrega de ambulâncias no Palácio dos Leões, realizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) Rocha.
Mais seis cidades e o Hospital do Câncer já contam com ambulância nova e totalmente equipada para atender de forma adequada a população.
O Governo do Maranhão vem entregando as ambulâncias para ajudar a recompor o sistema de saúde pública em todas as cidades do Estado. Com a entrega de hoje, já são 77 veículos entregues aos municípios desde o início do ano.
É uma ambulância entregue a cada dois dias. A meta é chegar a 200 veículos até o fim deste ano. E a todas as 217 cidades até 2018.
Os municípios contemplados nesta etapa foram Nova Iorque, Lajeado Novo, Pedro do Rosário, Boa Vista do Gurupi, Feira Nova do Maranhão, Grajaú e o Hospital do Câncer.
O município de Pedro do Rosário recebeu uma das ambulâncias que servirá para o transporte de pacientes entre unidades hospitalares na região e adjacências, caso necessário. O prefeito Raimundo Antônio destacou a ação como de extrema necessidade para salvar vidas e garantir um serviço de saúde mais acessível à população. “É de grande importância assumimos a prefeitura com pouca estrutura na saúde. Só temos a parabenizar o governador Flávio Dino por essa grande iniciativa de dar as mãos para os municípios e ajudar a população carente”, disse  o prefeito.
A conquista da ambulância para Pedro do Rosário é graças ao empenho do prefeito e da parceria com o deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) que reforçou o pedido junto ao Governador Flávio Dino.
secretário-chefe da Casa CivilMarcelo Tavares que participou da cerimônia disse que a entrega dos veículos vai impactar positivamente na saúde das cidades atendidas, considerando se tratar de localidades sem condições de adquirir equipamento deste porte. “São ambulâncias básicas, mas com potencial de unidades móveis dotadas de toda tecnologia”, disse. “É um apoio de grande significado na melhoria do atendimento à saúde das populações destas cidades”, reiterou Marcelo.
As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Além do deputado estadual Josimar do Maranhãozinho, o suplente de deputado estadual, Fernando Furtado (PCdoB), também se fez presente na solenidade de entrega de ambulância no Palácio   que contemplou o município  de Pedro do Rosário


Nenhum comentário:

Postar um comentário