sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha de Vacinação contra Influenza: Santa Helena supera meta e atinge 92,11% do público alvo

Faltando poucos dias para encerrar a Campanha de Vacinação contra Influenza em Santa Helena, a Secretaria Municipal da Saúde já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 92.11% do público alvo foi atingido.
Até agora foram imunizadas 7.464 pessoas no município. A vacinação segue até esta sexta-feira dia 26 de maio em todo o país.
O prefeito Secretário de Saúde do Município, Fábio Nascimento, um dos incentivadores da campanha, comemorou os números atingidos. “fico feliz que a população tenha entendido a importância da vacinação. Nossas equipes de saúde também fizeram um ótimo trabalho de conscientização do público alvo, sobre a importância da vacina, afinal, e é fundamental que as pessoas que são mais sensíveis a doença, estejam imunizados”, conclui o Secretário.
Conforme orientações do Ministério da Saúde devem ser vacinadas pessoas acima de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores.
Santa Helena aparece na 5ª posição no Ranking da Baixada com 92.11% do público alvo atingido.
A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença respiratória transmitida por meio de gotículas expelidas pela pessoa doente ao falar, espirrar ou tossir. A transmissão também pode ocorrer por fômites (contato direto ou indireto com secreções das vias aéreas).
De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário