quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ô loco meu! Prefeito de Pinheiro compra 200 toneladas de Peixe, mas pescado não chega na zona rural e familias comeram arroz puro na semana santa.

A Prefeitura Municipal de Pinheiro firmou contrato com a Empresa Ocean Comércio de Pesca LTDA – ME, no valor de 1.290.000.00 (Um Milhão Duzentos e Noventa Mil Reais), o objeto de aquisição foram 200 toneladas de peixe fresco congelado. Isso mesmo! 200 mil quilos de pescado.
A verba é do Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo esse reservado para situação de emergência dos municípios.  O prefeito de Pinheiro que mudou a maneira de entrega do pescado realizada a mais de 15 anos, concentrou a distribuição apenas na sede do município, deixando milhares de famílias da zona rural acostumadas receber o pescado na semana santa, comendo apenas arroz puro.
Das 200 toneladas adquiridas, à prefeitura alarma que distribui 40 toneladas de peixe, ou seja, 40 mil quilos do pescado, fato esse que causa grande suspeita na quantia divulgada pelo prefeito. Apenas um caminhão da empresa com capacidade para 25 mil toneladas, estava na cidade de Pinheiro.
Nos anos anteriores, o ex-gestor da cidade, distribuía 30 mil toneladas do pescado, e o peixe chegava a todas as comunidades rurais, já no primeiro ano da gestão de Luciano Genésio, o município comprou 200 toneladas, anunciou a entrega de apenas 40 e o pescado não chegou à zona rural.
O presidente da comunidade quilombola do Povoado de Santa Rosa na zona rural de Pinheiro, que aguardava o pescado para distribuir para famílias carentes, afirmou que no povoado dezenas de famílias que esperavam a ação da prefeitura, comeram arroz puro.
Com todo engodo do prefeito da cidade que afirma ter distribuído 40 toneladas de peixe, coisa que o povo não acredita. Ainda tem 160 toneladas de pescado para chegar à mesa das famílias carentes de Pinheiro. Talvez na próxima etapa, a zona rural seja atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário