terça-feira, 11 de abril de 2017

A grande família: esposa, sogro e cunhado do prefeito de Pinheiro recebem como médicos do PSF sem comparecer em local de trabalho.

Para receber dinheiro público, é preciso ter serviço de saúde funcionando de acordo.  Não é oque acontece na cidade de Pinheiro desde o mês de janeiro. No mínimo três médicos do PSF (Programa Saúde da Família), recebem sem comparecer no local de trabalho.
Coincidentemente os três são do vinculo  familiar do prefeito da cidade. A esposa do prefeito Dr. Thaiza de Aguiar Hortegal é lotada na Unidade de Saúde da Família no povoado Campo Novo da Chapada, o sogro do prefeito, Talavane Ribeiro Hortegal é lotado na Unidade de Saúde da Família do povoado Bom Viver e o cunhado do prefeito, Rafael Matos Hostegal é lotado na Unidade da Saúde do povoado Avé Maria, todos na zona rural de Pinheiro.
A equipe de reportagem da TV Pericumã foi até os povoados conversou com moradores e presenciou In loco a má fé do prefeito de Pinheiro e o descaso com saúde das pessoas da zona rural da cidade.
No povoado Campo Novo, local que a esposa do prefeito, Thaiza Hortegal,  teria que cumprir uma jornada de trabalho de 40h semanal, está fechado desde o mês de janeiro e a Dra. está recebendo religiosamente o repasse do governo.
Posto de Saúde do Campo Novo está fechado desde janeiro
O Sr. Manoel Silva, antigo morador do povoado afirmou  “aqui não apareceu ninguém”. Outro morado disse “só se é de noite que ela vem”.
O posto de saúde do povoado de Bom Viver, local onde o sogro do prefeito, está lotado, também está sem atendimento médico. No local o Dr. Talvane Hortegal, teria que cumprir uma jornada de 40h semanal.
A aposentada, Sra. Maria Regina, relata a dificuldade enfrentada pelos moradores, a idosa relata que no local, não tem médico nenhum “tinha só os vigias” garantiu a aposentada.
No povoado Avé Maria, a situação não é diferente, lá o Dr. Rafael Hortegal, irmão da primeira dama e cunhado do prefeito, nuca deu as caras. O posto de saúde continua fechado desde o mês e janeiro.
Posto de Saúde do povoado Avé Maria
O morador, José Maria, disse que “era pra ter médico, mas o posto está fechado desde o mês de janeiro.”
O blog deixa um alerta as autoridades competentes que tome providências em relação a má fé do prefeito da cidade que beneficia  a esposa e parentes que metem a  mão no dinheiro público indevidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário