quarta-feira, 29 de março de 2017

Victor Mendes aborda situação da UFMA de Pinheiro na Tribuna da Câmara

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, no início da tarde de hoje (29/03) o deputado Victor Mendes (PSD/MA) abordou a situação do campus da Universidade Federal do Maranhão no município de Pinheiro.
Repercutindo Carta Aberta em Defesa da UFMA, formalizada por alunos, professores, gestores e técnicos da unidade, Mendes destacou a situação atual de falta de recursos e estrutura, que estão comprometendo o andamento do período letivo e até a continuidade das atividades da Universidade em Pinheiro.
“Gostaria de manifestar minha solidariedade a todos os profissionais e alunos do Campus de Pinheiro, pelo qual muito nos empenhamos na oferta de cursos presenciais, dentre os quais o de Medicina. Agradeço aos alunos, professores e dirigentes que fizeram chegar a mim a Carta Aberta, colocando-me como porta-voz de suas reivindicações e parceiro nas soluções”, afirmou o deputado.

Nessa perspectiva, Victor Mendes colocou-se à disposição da reitora Nair Portela e da direção superior da UFMA, sinalizando tratativas com o ministro da Educação, Mendonça Filho nos próximos dias, a quem vai levar o assunto, pedindo providências.
O deputado lembrou ainda que o campus de Pinheiro tem seu crescimento resultante das ações de interiorização da UFMA na gestão do reitor Natalino Salgado, uma luta que contou com sua participação direta desde os mandatos como deputado estadual.
“Temos buscado fortalecer a parceria com a UFMA, que beneficia jovens de pelos menos 21 municípios na Baixada maranhense e até de outros estados, que lá estudam. A UFMA levou para a Baixada não apenas uma unidade de ensino, mas uma usina de conhecimentos com capacidade para ajudar o desenvolvimento desta que é uma das regiões mais carentes do País. Não podemos deixar retroceder essa realidade. Por isso, estou me colocando nessa luta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário