sábado, 18 de março de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social de Alcântara faz entrega do Cartão Bolsa Escola

Criado pelo governo do estado, o Programa Cartão Bolsa Escola, vai beneficiar 157 famílias no município de Alcântara este ano. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Igualdade Racial realizou a entrega dos cartões de novos beneficiários do Programa na última segunda feira (13).

A Secretaria catalogou e mobilizou os beneficiários da sede, onde realizou a entrega dos cartões. Na oportunidade foram convidados às empresas cadastradas pelo sistema do Programa, que estão habilitadas a vender os materiais.

Para o secretário Rogério Fernandes, a oportunidade é de fortalecer a educação e desenvolver o social. “Serão quase duzentas famílias beneficiadas, isso mostra o compromisso do governador com nossas crianças e acima de tudo, o desempenho de nosso prefeito em resgatar a autoestima de nosso povo” – destacou Fernandes.

Além do secretário, estiveram presentes no ato de entrega, funcionários das equipes do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Psicólogos, a Secretária Adjunta e Coordenadores dos Programas Sociais).
ENTENDA O PROGRAMA CARTÃO BOLSA ESCOLA
O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola. Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar. Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)  vai garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar. É mais dignidade e garantia de direitos aos alunos de todo o Maranhão.
QUEM TEM DIREITO NO CARTÃO BOLSA ESCOLA
Para participar, as crianças e adolescentes precisam:
·         Estar inscritas no Cadastro Único;
·         Ter renda, por pessoa da família, de até R$ 170,00;
·         Estar matriculados em escola pública;
Com o Cartão do Bolsa Escola, o material escolar poderá ser adquirido em estabelecimentos comerciais no próprio município. Para isso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vai cadastrar empresas dos municípios maranhenses que já vendam material escolar. Podem ser comprados todos os tipos de material escolar: desde lápis, cadernos e mochilas até os itens de uniforme, como, calçados, calças e camisas.
ONDE COMPRAR OS MATERIAIS

Filadélfia Presentes (Material Escolar), Alcântara Center (Material Escolar) e Sacada Divina (Fardamento). Todos estes estabelecimentos estão localizados na sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário