quinta-feira, 16 de março de 2017

Professores reclamam de governador e deputados eleitos por eles

Dezenas de professores ocuparam ontem as gelarias da Assembleia Legislativa para tentar impedir que a Medida Provisória que reajusta em 8% as gratificações (GAM), fosse aprovada. Eles, assim como a bancada da oposição, queriam que os percentuais incidissem sobre os vencimentos. Sob o protesto de “traidor”, os deputados da bancada governista aprovaram a matéria governamental. Não custa nada lembrar que o governador e os deputados governistas foram eleitos com os votos dos professores.
Em 2014, mais de 70% dos professores do Maranhão fizeram campanhas abertas para eleger Flávio Dino e sua bancada de deputados. E como todos sabemos, um professor é um forte cabo eleitoral na sua escola e em seu bairro.
O Sinproesemma, entidade da categoria do magistério, há mais de oito anos vem sendo comandado pelos comunistas. Foram eles que levaram os professores a votar em Flávio Dino como o representante da mudança e nos deputados aliados do então candidato, como Bira do Pindaré e Marco Aurélio.
Os 22 governistas que votaram a favor da MP são candidatos à reeleição agora em 2018 ou alguns para a Câmara Federal. Devem ser reeleitos mais de 70%. E com o voto das “Amélias”, os professores.

Flávio Dino, mesmo não acatando a vontade dos professores, caminha para uma reeleição tranquila. E sabem que votará nele novamente? Ora, me engana que eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário