sexta-feira, 31 de março de 2017

Passaportes de chineses são encontrados em barco misterioso que atracou na praia de Cedral

Os passaportes encontrados na embarcação Baraka aparecida misteriosamente em Cedral foram divulgadas. O barco estava sob comando de chineses. Foram encontrados dois passaportes (foto).

Até o momento, temos a informação de que “para que que seja feita a remoção da embarcação da praia até a capital, São Luís, exigiria-se uma logística muito grande – embarcações que puxassem-a, já que está encalhada – por isso, não se sabe se esse será de fato o procedimento”, garantiu um porta-vós da Marinha.
As investigações continuam em torno do desaparecimento dos indivíduos. Um estudioso em transporte marítimo que esteve no local disse que “a hipótese de que piratas tenham saqueado a embarcação e matado os tripulantes é quase que descartada, já que os principais objetivos que poderiam ser roubados estavam na embarcação (mercearias, roupas, etc)”, disse.
Enquanto isso, o caso é tomado por mistério. “Nunca vi um caso assim. Aqui no Maranhão nunca teve. Já vimos embarcações abandonadas, mas não com pertences dentro”, conta o capitão Trindade.
“Só existem duas possibilidades: ou a tripulação foi retirada ou saiu por que quis. Se foi porque quis, pode ser fazendo algo ilegal, aí tem um problema e abandona para evitar punição. A outra possibilidade é a ação de outras pessoas, aí é investigação policial quem vai dizer”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário