sexta-feira, 17 de março de 2017

Município de Pedro do Rosário Participa do Evento de Lançamento Oficial do Programa Criança Feliz

Município de Pedro do Rosário participa do evento de Lançamento Oficial do Programa Criança Feliz no Estado do Maranhão. O evento foi realizado no dia 14 de março do ano em curso no Auditório do Palácio Henrique de La Roque na capital do estado São Luís, onde estavam presentes autoridades como: o governador do estado do maranhão, Flávio Dino, o secretário nacional de promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Halim Girade, o secretário de estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais de assistência social e dos técnicos municipais responsáveis pela coordenação das atividades do Programa Criança Feliz nos municípios maranhenses.
O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio Silva Borges, encaminhou para participação no evento de lançamento do referido programa, a assistente social,Welma Sousa, técnica de referência do Programa Criança Feliz no município de Pedro do Rosário. A mesma será responsável por coordenar todas as atividades impostas pelas diretrizes do Programa no âmbito municipal com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, e estimular o desenvolvimento infantil por meio das visitas domiciliares dos técnicos que irão compor a equipe do Programa Criança Feliz no município de Pedro do Rosário.
O secretário municipal de assistência social no município de Pedro do Rosário,Francisco das Chagas Miguens, relatou: “o programa criança feliz será mais uma implementação da política para o atendimento às famílias que se encontram em situações de riscos sociais em nosso município. Por meio desses acompanhamentos será possível estabelecer um maior fortalecimento de vínculo familiar, e com isso reduzir danos. Para tanto, esta secretaria juntamente com o apoio do prefeito, Raimundo Antônio, e com o empenho dos técnicos que temos, estará contribuindo da melhor forma possível para que o programa seja executado na sua excelência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário