terça-feira, 21 de março de 2017

Investigado em Operação da PF que envolveu blogueiros era adjunto do governo Dino até 12 dias atrás Por

Pelo menos um dos envolvidos na Operação Turing, deflagrada na manhã desta terça-feira para desarticular uma organização criminosa composta por servidores públicos e particulares que causavam embaraço a investigações da PF no estado, que também levou à condução de blogueiros para prestar depoimento, tem ligação direta com o governo Flávio Dino (PCdoB). Trata-se de Danilo dos Santos Silva, exonerado há exatos 12 dias do cargo de secretário-adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Segundo a investigação, o servidor público Danilo dos Santos Silva, que é agente da PF, era agraciado com publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele chegou a assumir a função de Secretário Adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária.
A PF apura ainda possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.
Ato de exoneração do ex-adjunto da Seap foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 9
Exoneração
O ato de exoneração de Danilo dos Santos Silva foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9 deste mês e foi assinado pelo próprio governador Flávio Dino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Para substituí-lo, o governo designou a subsecretária de Administração Penitenciária, Ana Luísa Silva Falcão.
O nome da operação é uma referência a Alan Turing, um cientista e matemático britânico responsável pelo desenvolvimento de uma máquina utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, capaz de interceptar e decodificar dados criptografados transmitidos pela máquina Enigma. Por analogia, a investigação buscou desvendar, esclarecer os dados religiosos praticados pelos investigados.
A informação foi dada em primeira mão no blog deDaniel Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário