quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Victor Mendes demonstra preocupação com Trizidela do Vale

O deputado Victor Mendes manifestou, nesta quarta-feira (22), preocupações com o risco de inundações no município de Trizidela do Vale em decorrência da cheia no Rio Mearim.
Em mensagem encaminhada ao prefeito Fred Maia (PMDB) e na Tribuna da Câmara, o parlamentar registrou a situação preocupante, lembrando as trágicas enchentes de 2009 e 2011, quando o município foi devastado pela cheia, tendo quase a totalidade da população (cerca de 20 mil pessoas, segundo dados do IBGE 2015) desabrigada e a infraestrutura urbana toda comprometida. Estimativas da época apontam para 18 mil famílias desabrigadas em Trizidela do Vale e Pedreiras.
Notícias da região dão conta de que as chuvas dos últimos dias elevaram o nível do rio a patamares bem próximos de 2009. A coordenação da Defesa Civil municipal avalia que o rio teria alcançado o nível de 5,19m, na última terça-feira, 21, patamar esse bem próximo à cota de inundação que é de 6,60 m.
De acordo com o parlamentar, “é preciso uma ação rápida e eficaz para evitar os acontecimentos de 2009”.
Paralelamente, na tarde de hoje, 22, o deputado visitou a Coordenação Nacional da Defesa Civil e o Ministério da Integração na perspectiva de encaminhamentos que possam minorar eventuais danos. Encaminha, ainda, pleito à Presidência da República, através da Secretaria de Governo.
“Estou trabalhado para sensibilizar os órgãos afetos à questão, de modo que possamos, preventivamente, olhar para o caso com a seriedade que ele requer e para evitar a tragédia que se abateu sobre a região com as chuvas em 2009 e 2011”, enfatizou Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário