quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Secretário de Agricultura de Alcântara visita AGERP em busca de sementes de feijão para agricultores

O secretário de agricultura do município de Alcântara, Benedito Barbosa (Biné), acompanhado dos vereadores Mário e Guterres Filho, visitou a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), onde protocolou ofício revindicando sementes de feijão para distribuição aos agricultores alcantarenses.
Como forma de antecipar a distribuição, Benedito Barbosa garantiu de imediato 4 toneladas que vão beneficiar 1.300 agricultores na safra deste ano em Alcântara. O objetivo da secretaria de agricultura é aumentar a produção do cultivo de feijão logo a partir de 2017.
Mesmo o plantio da semente de feijão comece apenas em maio, os produtores já podem começar a preparar a terra visando às sementes que serão entregues pela prefeitura de Alcântara em parceria com a secretaria municipal de agricultura e AGERP.
O encontro aconteceu na sede da AGERP e foi feito mediante a presença de Ananias Costa Sousa (gestor regional da Agerp em São Luís), que de imediato garantiu 4 mil quilos de feijão para o município de Alcântara.
Para o secretário Benedito Barbosa, a expectativa para este ano, é que a safra de feijão em Alcântara alcance a produção de 40 toneladas, o que dará um grande avanço na economia do município, tanto na zona rural, quanto na urbana, gerando emprego e renda a centenas de famílias.
Já o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) garante que em 4 anos de gestão vai investir alto no incentivo a agricultura do município. “Um dos pilares para o desenvolvimento de qualquer município é o fortalecimento da agricultura. É isso que vamos fazer. Vamos trazer de volta a auto-estima da produção em Alcântara, garantindo sementes todos os anos e de forma antecipada. Nosso objetivo é desenvolver o município, gerando economia e consequentemente a empregabilidade aumentará” – destacou o prefeito de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário