quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Bequimão realiza mutirão do Glaucoma com mais de 160 atendimentos

Mais 162 pessoas foram atendidas no Mutirão do Glaucoma realizado pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Governo do Estado e o Hospital da Visão do Maranhão. A ação aconteceu na última sexta-feira (10), no Centro de Saúde de Bequimão (antiga Unidade Mista).

Durante as consultas, o oftalmologista Heron Simões detectou 72 casos de glaucoma. Todos os pacientes diagnosticados receberam colírio por conta da Prefeitura. Outras 90 pessoas fizeram os exames e não foram diagnosticadas com a doença.

O prefeito Zé Martins (PMDB), durante sua posse, garantiu que manteria e até ampliaria os mutirões para outras áreas. Desde 2013, sua gestão tem promovido ações de cuidados com a saúde dos olhos, principalmente focando na detecção e tratamento do glaucoma, catarata e pterígio. Nesse tempo, já foram feitos mais de 700 atendimentos e mais de 200 cirurgias, custeadas pela Prefeitura de Bequimão.


Todo o trabalho foi acompanhado pelos profissionais do Centro de Saúde e pelas enfermeiras Daniele Soares e Ramone Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário